Toca Cultural

21 de nov de 2017

Cantora texana Andrea Dawson se apresenta no Cross, nesta quinta

Considerada uma das divas do blues americano da atualidade, a cantora Andrea Dawson desembarca pela primeira vez no Brasil neste mês para uma série de shows e faz uma escala em Curitiba. A apresentação inédita na capital paranaense será nesta quinta, 23 de novembro, no palco do Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) a partir das 21 horas.

O show contará com a participação do premiado guitarrista paulistano Igor Prado, que se tornou o primeiro sul-americano indicado ao Grammy do Blues Norte- Americano em 2016.

Sobre Andrea Dawson

Natural de Pennsylvania, Andrea cresceu fazendo backing vocals nos cultos da igreja Batista local e logo, aos quatorze anos começou a chamar atenção devido a enorme versatilidade.

Nos anos noventa Andrea se mudou para Austin, capital musical no sul dos EUA, e começou a ganhar reconhecimento transitando em diferentes segmentos como blues, o gospel e o circuito de jazz.

Outro famoso projeto de Andrea em Austin é a "At Last Band", uma big band em tributo a cantora Etta James, sua principal referência.

A artista já tocou nos principais festivais de passou por diversos países da Europa, Japão e Australia tendo tocando nos principais festivais do gênero.

Andrea vem ao Brasil pela primeira vez para mostrar porque é considerada uma das mais consistentes cantoras da cena Texana.

Os ingressos custam R$30,00 (1º lote promocional) e estão disponíveis para venda no local do show e online através do www.sympla.com.br. Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.

#AndreaDawson #crossroads #IgorPrado

6
0