Toca Cultural

17 de jan de 2019

Grupo Choro pra Cinco, de Brasília, faz duas apresentações na Oficina de Música de Curitiba

O Grupo Choro pra Cinco, composto por Thanise Silva (flauta), George Costa (violão), Vinícius Magalhães (violão 7 cordas), Pedro Silva (cavaquinho) e Gabriel Carneiro (pandeiro), se apresenta em Curitiba na programação da 36ª Oficina de Música, com o show de lançamento do álbum “Caminho dos Ventos”. O grupo brasiliense se apresenta no dia 25 de janeiro (sexta-feira), às 12h30, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro) e no mesmo dia às 19h30, no Bar A Caiçara (Dr. Claudino dos Santos, 90, Largo da Ordem). Os ingressos no Teatro da Caixa custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e no bar A Caiçara, o couvert da casa.
 

 

 
Tradição em janeiro na cidade, a Oficina de Música de Curitiba reúne renomados músicos e artistas nacionais e internacionais entre os dias 16 e 27 de janeiro, com uma vasta programação de cursos e espetáculos. E o choro, que pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e um dos gêneros mais prestigiados da música popular nacional, é uma das estrelas da Oficina.
 

 

 
Formado em Brasília em 2012, o Grupo Choro pra Cinco privilegia a estética tradicional do gênero musical em sua formação instrumental: flauta, violão, violão 7 cordas, cavaquinho e pandeiro. E inova na escolha das músicas: composições autorais e obras de recentes compositores de Brasília, que contribuem para a construção de uma identidade do gênero do choro na capital federal, bem como resultam em uma música fresca e cheia de originalidade.

Assista:

E é depois de uma turnê de lançamento do álbum que passou pela Alemanha, Bélgica, Suíça e França, além de destinos nacionais como Brasília e Recife, que os amantes do choro em Curitiba terão a oportunidade de conhecer a música do grupo nesses dois shows no dia 25 de janeiro. As informações são de Luísa Bonin, da Platea Comunicação e Arte.

#36ªOficinadeMúsicadeCuritiba #GrupoChoropraCinco

    12
    0