Toca Cultural
5 de jun de 2020
Em 12 de março deste ano, com o anúncio do adiamento do Festival, a produção havia pensado em apenas replicar a mesma programação, que já havia sido anunciada, para o mês de setembro. Porém, com o passar das semanas, mudanças no contexto e nas circunstâncias precisaram ser consideradas. Desta forma, pela primeira vez em 28 anos de sua história, o Festival de Curitiba terá também uma alteração de formato.
Excepcionalmente, a edição de 2020 será em 12 espaços abertos, com apresentações gratuitas, espalhadas por toda cidade. Serão contratados profissionais e atrações somente de Curitiba, com a intenção de incentivar e apoiar financeiramente a atividade profissional local. O período escolhido será entre 17 e 27 de setembro, observando as recomendações das autoridades competentes e o embasamento técnico/científico que podem, ainda, orientar a possibilidade de uma nova data.
Para quem já havia comprado os ingressos, o Festival oferece três possibilidades diferentes:
"Essa pandemia que atingiu a todos exige que tomemos decisões firmes. Após bastante refletir estamos seguros de que alternativa escolhida é a correta. Queremos realizar uma edição em que vamos celebrar com o público e com a cidade a retomada, o encontro e a alegria. Pretendemos também ser uma rede de amparo, apoio e estímulo para os artistas da cidade. Sempre com responsabilidade e prezando a segurança de todos os envolvidos", diz a nota assinada pelos diretores do Festival, Leandro Knopfholz e Fabiula Passini.
Ao final da nota, a organização do Festival agradece aos patrocinadores: Copel e Sanepar - Paraná Governo do Estado, Ebanx, Electrolux, Grasp, Junto Seguros, Vivo, Uninter. APP de viagem oficial: Booking.com | Parceira: Da Magrinha.