top of page
Buscar

Último show "Claro_Movimento", do Grupo Fato, será no dia 1º de setembro em Curitiba

Apresentação será no Campus II da UFPR e contará com participação especial da cantora e compositora Vic Wendler.

Grupo Fato| Foto: Manu Fuzaro

Os ingressos do último show realizado em julho pelo grupo Fato em Curitiba esgotaram rapidamente, muita gente ficou de fora e não conseguiu ver o mais recente trabalho da banda, Claro_Movimento.


A boa notícia para quem perdeu é que terá uma nova chance dia 01 de setembro. Mas, será a última apresentação na cidade, este ano, da atual turnê que estão realizando pelo Paraná. O show será no TELAB (Teatro Laboratório, do campus Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná / Unespar), às 19h30 e vai contar com a participação de alunos da Universidade. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local 1 hora antes da apresentação.


A convidada especial deste show será a cantora e compositora Vic Wendler, escolhida via processo seletivo promovido pela Universidade em parceria com o Fato para esta apresentação.


“A ideia do edital foi uma maneira de conhecermos os ‘cantautores’ alunos e entender o contexto criativo de música na FAP neste momento”, conta Grace Torres, tecladista do grupo. Além de músicas próprias, Vic fará participação em ‘Claro’ e ‘Vernissage’, canções do novo álbum do Fato.

Vic Wendler

A artista curitibana compõe desde a adolescência e lançou seu primeiro single este ano. Cursa Bacharelado em Artes Cênicas na Unespar e sua principal pesquisa é composição de músicas autorais para o teatro.


“O Fato tem autenticidade e muita sensibilidade no seu fazer artístico. É uma honra poder participar desse show e dividir o palco com artistas tão generosos. Além de acolherem minhas composições, abriram espaço para que eu também cante suas letras, permitindo uma troca musical e poética cheia de potência”, declara a cantora.


Os demais inscritos também farão parte do show, Beatriz Cappellini, Christian Guibor e Ariel Rodrigues vão abrir a noite com músicas autorais.


“Foi muito rico provocar os alunos para esta seleção, ficamos bem contentes com a participação e com a qualidade do trabalho de todos que se inscreveram”, comemora Ulisses Galetto, baixista do Fato. Além do álbum Claro_Movimento, o repertório do show também traz composições que marcaram a trajetória do grupo, que em 2024 comemora 30 anos, como: Morrer de Bem, Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje - 2000) e De (FATO - 1995). Além de uma música inédita, que reverencia os índios Nambiquara.


Ainda em setembro o Fato faz apresentações em Paranavaí (15/09) e Maringá (16/09), em novembro em Irati (10/11) e Ponta Grossa (11/11). No próximo ano, em abril, faz Cascavel e Medianeira. A atual circulação já passou por União da Vitória e Rio Negro.


Claro_Movimento traz Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.

Grup Fato | Foto: Manu Fuzaro

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. INCENTIVO: EBANX.


Parcerias: SESI / SESI Cultura; SESC Paraná e UNESPAR

Apoio: Nhundiaquara Áudio Criativo; UG Audio e ZMB Design



Serviço:

TURNÊ PARANÁ (Curitiba) Show Claro Movimento - Grupo Fato

Artista Convidada: Vic Wendler

Onde: TELAB - Teatro Laboratório, do campus Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná / Unespar (Rua dos Funcionários, 1756 – Cabral)

Quando: 01 de setembro

Que horas: 19h30

Quanto: gratuito

Ingressos: Retirada na bilheteria do teatro no dia do show, 1 hora antes da apresentação.

Classificação: Livre

Duração: 75 minutos

Capacidade: 120 lugares

Realização: OQ Produções


O novo álbum está à venda no link: https://tratore.com.br/smartlink/claromovimento

Redes Sociais: @grupofato (instagram, facebook e youtube)

Ficha Técnica:

Arranjos e Concepção Musical: Grupo FATO

Direção cênica: Márcio Mattana

Figurinos: H-AL – Alexandre Linhares e Thifany Faria

Concepção de Luz: Márcio Mattana

Técnico de Som: Valderval de Oliveira Filho

Projeto Gráfico: Zeh Henrique Rodrigues

Coordenação Geral de Projeto: OQ Produções

Produção Executiva: Grace Torres e Ulisses Galetto

37 visualizações

Kommentare


bottom of page