Buscar

"Corpo Ancestral" de Maikon K até 14 de junho


Maikon K apresenta o solo "Corpo Ancestral", no Memorial de Curitiba em colaboração com os artistas Kysy Fischer, Faetusa Tezelli, Fábia Regina e Beto Kloster. Na dança, a dramaturgia se constrói na relação com a plateia, num espetáculo que envolve imagens e sensações.

A primeira versão de Corpo Ancestral estreou em 2013. Segundo o artista, com este projeto, sua investigação tem como ponto de partida o corpo xamânico. "Busco com este trabalho, um corpo “devir”, capaz de construir diversas realidades através do som não verbal, do movimento, de signos visuais e atividades ritualizadas. Um corpo sem identidade fixa, em constante transformação, que expressa as forças e arquétipos que nele habitam”, argumenta o performer.

Seu trabalho situa-se nas fronteiras entre dança, performance e ritual, elegendo o corpo como matriz simbólica e campo de experimentação. Em 2015, sua dança-instalação “DNA de DAN” foi selecionada pela artista sérvia Marina Abramovic para integrar a mostra “Oito Performances”, dentro da exposição Terra Comunal.

As apresentações de Corpo Ancestral serão realizadas até 14 de junho, de terça a domingo, sempre às 19h, no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. Nos sábados e domingos ocorrem sessões extras às 17h. Entrada Franca

(FOTO: LAURO BORGES)


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo