Buscar

Caetano Veloso e Gilberto Gil na Ópera de Arame


Preços salgados não afastam público. Ingressos já foram quase todos vendidos. Ainda é possível comprar na Plateia Diamante e nos Camarotes, com preços que variam de R$ 400 (meia entrada) a R$ 6.100,00. O show “Caetano & Gil - Dois Amigos, um Século de Música” desembarca em Curitiba para única apresentação na Ópera de Arame, dia 26 de agosto. Os artistas comemoram juntos 50 anos de carreira e a capital paranaense será a segunda cidade brasileira a receber o show.

Atualmente, os dois maiores nomes da MPB estão na Europa e esta semana se apresentam em Israel. Um evento que gerou polêmica em Tel Aviv devido à pressão realizada pelo Movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) que tentou, nos últimos dois meses, mas sem sucesso, o cancelamento do show.

Em entrevista a jornalistas da agência Estado, uma brasileira que vive naquele país declarou que teme as declarações que os cantores possam vir a fazer no palco."Depois de terem sido criticados por virem para cá, eles deram declarações desastradas sobre a política em Israel. Torço para que não as repitam, porque vai pegar mal com o público local", comentou Karen Rosenthal-Nigri.

Ainda segundo a agência, Gil e Caetano são ativistas de longa data e, nesta turnê, não se esquivraam do caráter político que acabou sendo incorporado a essa passagem por Israel. Eles se encontraram com israelenses, palestinos, músicos e representantes de 80 ONGs locais em prol da paz e dos direitos humanos. "Preferimos o diálogo em lugar do 'não', disse Caeanto pedindo o fim das ocupações e da segregação que assola o país. "Acredito que quem está aqui hoje pode construir a ponte entre os dois povos e fazer a paz acontecer. Mas sou só um visitante. Vim aqui para cantar e dizer: ‘Gente, olha pro céu’". Em seguida, Caetano cantou um trecho da música 'Gente', do álbum 'Bicho', e foi aplaudido em pé.

(AFP PHOTO: GIDEON MARKOWICZ)


0 visualização