Buscar

Exposição "Mudanças" fica até domingo (16), na Fiep


O fotógrafo Cayo Vieira expõe até o dia 16 de agosto, no Centro Cultural Sistema Fiep, imagens que documentam a realidade de famílias em processo de reassentamento habitacional na Região Metropolitana de Curitiba. Na abertura da exposição, semana passada, o fotógrafo também lançou o livro reportagem de mesmo nome, com imagens impressionantes. Ambos trabalhos viabilizado através de Lei de Incentivo à Cultura da cidade e Caixa Econômica Federal.

A linguagem documental fica explícita na obra, quando o autor expõe questões críticas da situação humana e do quanto mudar é lento, exige atenção e lida com a vulnerabilidade. "Mudanças" revela caminhos do Projeto de Reassentamento de famílias do Rio Itaqui. Uma Área de Proteção Ambiental na Região Metropolitana de Curitiba ocupada de forma regular, antes do código de proteção ambiental de 1964 que em 2014/2015 passou por um processo de reorganização. A partir de então as famílias que ali residiam mudaram de endereço e iniciaram uma rotina que inclui água encanada, banho quente, proteção do frio e da chuva e diversas outras pequenas questões de cidadania que, juntas, tecem cotidianos.

Sobre Cayo Vieira:

Idealizador da Reserve | Fine Art Photography, Cayo Vieira é fotógrafo atuante desde 2002. Começou sua carreira como assistente de estúdio e laboratorista. Atuou em publicidade e se dedicou a trabalhos autorais. Enquanto fotojornalista cobriu a campanha para o Governo do Estado do Paraná em 2006 e durante 3 anos integrou a equipe da assessoria de comunicação da Cohapar. Cursou Comunicação Social/Jornalismo na Unibrasil (2004) e Pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2010).

SERVIÇO

De 5 a 16 de Agosto (quarta à domingo, das 10h às 18h)

LOCAL: Centro Cultural Sistema FIEP

(Av. Cândido de Abreu, 200 – Centro Cívico)

ENTRADA FRANCA

Info. 3271-9560 / 98763596


2 visualizações