Buscar

Denise Abujamra expõe no Solar do Rosário


A artista plástica Denise Abujamra, conhecida pelo trabalho intenso e instigante, abre nova exposição neste fim de semana em Curitiba. “Escritas” tem mais de 30 trabalhos escolhidos sob a cuidadosa curadoria do artista plástico Edilson Viriato. Denise diz que a mostra “é verso puro. São palavras importantes, às vezes importunas, que teimam, denunciam, mas são veladas. O vermelho é a palavra em cor, que grita versos sussurrados”.

A exposição reúne pinturas em técnica acrílica sobre tela, desenhos e nanquim, onde a artista amarra, com a costura coerente da palavra – tomada aqui como forma, como símbolo e imagem, e não apenas como texto discursivo –, uma década de trabalhos. “As três obras mais antigas datam de 2004, da série Ruídos, em acrílica sobre tela 50x60 cm”, revela Denise Abujamra.

Simultaneamente à exposição, a artista plástica fará também o lançamento do catálogo ESCRITAS, com apresentação assinada pela artista plástica Uiara Bartira. Denise é psicóloga por formação, atuou na área por quase três décadas e escolheu a arte para expressar sua busca pessoal pelo entendimento da psique humana. Esta já é a sexta exposição individual da artista.

A exposição fica em cartaz até 6 de setembro e a abertura está marcada para este domingo, dia 23 de agosto, às 11h, na Sala do Artista da Galeria Solar do Rosário (Largo da Ordem). A entrada é gratuita.

Foto Paulo Cibin - Obra da Série "Escritas", de 2015, de Denise Abujamra, em técnica mista sobre tela.


1 visualização