Buscar

Célia & Zé Renato Cantam Lupicínio Rodrigues


Nesta quinta-feira (10), a dupla Célia e Zé Renato fazem uma homenagem ao cantor e compositor Lupicínio Rodrigues, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON), a partir das 20h30. São marchinhas, sambas e românticas canções que estão no repertório de diversas serenatas há gerações.

O evento tem direção-geral de Rodrigo Fornos e produção da MPB Jazz Produções e Milena Buzzetti. Célia e Zé Renato terão como convidados os cantores Nelson Valência, de São Paulo, e Cris Lemos, que pertence ao grupo Tao do Trio. A entrada é gratuita.

Os cantores

Célia é considerada uma das melhores intérpretes do país e comemora 44 anos de carreira em 2015. Tom Jobim, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Ivan Lins, entre outros lhe deram canções para o disco de estreia. Com mais de 10 CDs gravados e inúmeros LPS, colocou o pé no palco pela primeira vez subvertendo a forma de cantar “Adeus batucada”, de Sinval Silva, samba eternizado na voz de Carmem Miranda.

Zé Renato (foto)construiu carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o conjunto Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais. Na relação dos intérpretes de suas canções estão artistas como Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Cris Delanno, Verônica Sabino, Jane Duboc, Tadeu Franco, Jon Anderson, Nana Caymmi e MPB-4, Boca Livre, entre outros.

Cris Lemos atua no grupo vocal o Tao do Trio. No álbum “Meu Lugar” fez uma cuidadosa pesquisa musical que privilegia parcerias dos paranaenses Etel Frota, Iso Fisher, Lydio Roberto, Cláudio Ribeiro e Gerson Bientinez, com os novos autores Cristina Saraiva, Rafael Altério e Rita Altério, além dos já consagrados Breno Ruiz, Paulo Cesar Pinheiro, Tavito e Claudionor Cruz.


6 visualizações