Peça de Florianópolis será atração no fim de semana
top of page
Buscar

Peça de Florianópolis será atração no fim de semana


Neste fim de semana, Curitiba recebe a turnê Women’s [15 anos], contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. A peça ocupa, nos dias 19 e 20 de Setembro, o Teatro Cine Glóriah (Praça Tiradentes, 106 Galeria Pinheiro Lima) celebrando a trajetória do espetáculo na capital. Além de Curitiba, a tour passa por Porto Alegre, Florianópolis, Itajaí e Joinville.

Na história, uma faxineira que trabalha em um necrotério dialoga com seus fantasmas pessoais enquanto realiza sua tarefa cotidiana. Exaltada por vozes que escuta começa a conversar sobre um suposto crime e seus vínculos familiares com um cadáver que espera autópsia, até que manipula este corpo dando vida aos diferentes personagens de sua vida recente. Adair, a faxineira, constrói uma relação de violência com o corpo que por momentos representa sua irmã.

Women's é uma montagem que explora o texto de Daniel Veronese visitando o tema da morte e dos afetos a partir da exploração do risco físico que é experimentado na cena. Women's é um texto que trabalha com a ideia de que "a aparência, a suspeita de que um texto é familiar e reconhecido, mas que ao mesmo tempo pode pertencer a alguma outra raça ignota, deve flutuar e desaparecer continuamente no palco. Para que exista um olhar interessado é necessário que o objeto se vele como conhecido mas imediatamente se desvele ante nossos olhos e nos resulte ofensivo à vista..." (Veronese, 1997)

(FOTO: CAMILA RIBEIRO)

Dias 19 e 20 de setembro, às 20h

Cine Teatro Glóriah -Praça Tiradentes, 106 Galeria Pinheiro Lima – Centro

Valor do ingresso R$30,00 e R$15,00 (meia entrada)


3 visualizações
bottom of page