Buscar

Motörhead perde seu líder


A notícia da morte repentina de Lemmy Kilmister pegou os fãs do Motörhead de surpresa. Há poucos dias, o músico completou 70 anos e, em seguida, descobriu um câncer agressivo na garganta. Não deu tempo!

Um texto na página oficial do Motorhead nas redes sociais, descreveu:

“Não há nenhuma maneira fácil de dizer isto...nosso poderoso, nobre amigo lemmy faleceu hoje depois de uma curta batalha com um câncer extremamente agressivo. Ele soube da doença no dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu vídeo game favorito The Rainbow. Não podemos começar a expressar a nossa consternação e tristeza, não há palavras. Vamos dizer mais nos próximos dias, mas por agora, por favor...ouça Motörhead alto. Ouça a música de Lemmy alto. Beba um copo...ou poucos”.

Para os fãs, o cara era a personificaçao do estilo Rock. Pelas redes sociais, Ozzy Osbourne, que esteve com Lemmy em Curitiba em show na Pedreira em Abril, declarou: "Perdi hoje um dos meus melhores amigos, Lemmy”, escreveu o líder do Black Sabbath. “Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu vou te encontrar do outro lado”, disse.

Lemmy passou mal e cancelou o show que faria em São Paulo, mas veio a Curitiba e fez a Pedreira tremer ao lado de Ozzy e Judas Priest.

“Nós somos o Motörhead e tocamos rock’n’ roll”, disse o vocalista ao iniciar o show que abriu o Festival Monsters Tour. Shoot You in the Back foi a música escolhida para abrir a apresentação, que durou cerca de uma hora e dez minutos e terminou com a clássica Overkill.

O músico vinha passando por problemas de saúde desde 2013. Além de diabetes e gastrite, Lemmy também teve que colocar um marca-passo. “Eu precisei cortar o cigarro e a bebida”, disse o músico à revista Kerrang.

Em setembro, o 22º álbum da banda, Bad Magic, chegou às lojas. A previsão inicial era de que eles continuassem a turnê mundial até o fim de janeiro. No mês passado, o ex-baterista da banda, Phil Taylor, também morreu. O músico fez parte da formação clássica da banda, com Eddie Clake e Lemmy entre 1975 e 1984 e 1987 e 1992.


0 visualização