Buscar

RPM comemora 30 anos e lança novo trabalho


Os fãs do RPM já podem ir se preparando para agitar o Teatro Positivo. Os cantores do grupo que foi sucesso nos anos oitenta e noventa já confirmaram seu próximo show em Curitiba, marcado para 27 de fevereiro. Será o início de uma turnê comemorativa, pelos 30 anos do Radio Pirata ao vivo, disco de maior sucesso do Rock Nacional, lançado em 1985.

O show também será marcado pelo lançamento do novo e tão esperado CD "Deus Ex Machina" - expressão latina que indica "Deus surgido da máquina". O novo trabalho foi produzido por Lucas Silveira (líder da Fresno) e Marco Lafico, e já era para ter sido lançado em 2015, mas precisou ser adiado, pois a banda ainda não estava contente com o resultado.

Mas agora parece que chegou ao agrado de todos e o trabalho será finalmente lançado. Ainda assim, durante os shows, o RPM não deixará de lado nenhum dos seus grandes e antigos sucessos, como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”, como fez em sua última turnê Elektra. Até porque, mesmo trinta anos depois, são as músicas que o público mais sabe de cór quando a banda se apresenta.

RPM ficou um tempão sumido, Paulo Ricardo chegou a gravar disco solo, se aventurou pela teledramaturgia, mas não teve jeito! O grupo precisava mesmo deixar o ego de lado, retomar a banda e isto aconteceu inevitavelmente, para a alegria dos fãs.

"O álbum Elektra marcou nossa volta ao estúdio e aos palcos, depois de um tempo separados. Foi muito bom nos reunirmos de novo, encarar a dinâmica de gravação, de show, de estarmos juntos sempre", revelou Paulo Ricardo ao site Revide, durante a passagem do grupo pelo interior de SP. "As pessoas têm nos recebido muito bem, por todas as cidades que passamos. Notamos que o público antigo, mais velho, se misturou com os mais recentes e isso só torna o show mais especial".

Os ingressos para este reencontro com o público curitibano está marcado para 27 de fevereiro, a partir das 21h, no Teatro Positivo.

Relembre o maior sucesso da banda, no videoclipe abaixo:

#rpm #teatropositivo #rocknacional

18 visualizações