Buscar

Coluna sobre literatura do rock é a nova estreia da Toca Cultural


Advogado, 33anos, apaixonado por fotografia e pela história do rock, Paulo Sérgio de Oliveira Borges é o mais novo colunista da Toca Cultural. Fã de bandas como Metallica, Black Sabbath, Cannibal Corpse, Sepultura, Motörhead, Krisiun e Slayer, ele estreia a coluna "Livros, Discos & Afins", falando sobre o livro "Barulho Infernal - a história definitiva do Heavy Metal".

"A ideia é, todos os meses, escolher um livro diferente para comentar, dar dicas, sugerir músicas para o público ouvir e falar de fato sobre um dos assuntos que, depois do Direito, eu mais gosto; o rock pesado. As histórias desses caras que fizeram o sucesso acontecer, sempre foram repletas de segredos, rebeldia, preconceito, drogas e contravenções, mas também de muito talento musical e incompreensão por grande parte da sociedade. O que realmente queriam dizer com sua música? Será que eles eram tão malvados quanto pareciam? É isto que pretendo explorar, o que os autores contam nos livros e o que eu realmente penso a respeito diante da minha experiência como apreciador do estilo musical", definiu Paulo, sobre seu espaço na Toca Cultural.

A trilha sonora de sua vida é o Death metal, que usa como inspiração para escrever, peticionar, viajar e passar o tempo. Agora, como colunista, vamos acompanhar de perto seu posicionamento a respeito de obras que retratam a vida e o sucesso de grandes nomes da música mundial.

Para ler a coluna, clique AQUI!


6 visualizações