Buscar

Sessão de teatro propõe inclusão de crianças autistas


O palco do Lala promove nesta sexta-feira, dia 11, uma sessão exclusiva de teatro para crianças autistas e seus pais. "EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria” é um espetáculo da Alameda Cia Teatral, que será apresentado em parceria entre o blog Criança na Plateia e a Associação União de Pais Pelo Autismo (UPPA).

Na história, um duende que se perde da sua aldeia, quando entra em uma missão mundial: preservar o hábito da leitura. Sem conseguir voltar para casa, ele passa a viver dentro da Biblioteca de Alexandria. Lá conhece uma ratinha que adora livros, mas que está matriculada na Escola Superior de Roedores Especializados e precisa roer livros para ter boas notas. Mas para não ter de fazer isso, ela vai contar com a ajuda de uma baratinha danada de esperta. Juntos, os três amigos, contam e cantam histórias.

“O objetivo deste evento é contribuir para que o transtorno do espectro autista deixe de ser tão desconhecido e subnotificado, além de capacitar pessoas envolvidas para que os 4% da população que sofrem de autismo (8 milhões de pessoas no Brasil, milhares em Curitiba) tenham mais qualidade de vida, a garantia de seus direitos e uma sociedade que o apoie para que desenvolva ao máximo sua potencialidade”, conta a presidente e uma das fundadoras da UPPA, Adriana Czelusniak. Para a jornalista Paula Martins, responsável pelo Criança na Plateia “servir como um canal para promover a inclusão social de crianças com alguma limitação é mais do que especial, é realmente promover cultura, diversão e arte para todos”.

A sessão está marcada para sexta-feira, dia 11, às 15h. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, a partir de um formulário disponível nas páginas no facebook do UPPA ou Criança na Plateia ou também pelo link bit.ly/uppanoface. O ingresso é a doação de cartolinas coloridas ou de R$ 5 para compra de material que será utilizado dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização pelo Autismo.


0 visualização