Buscar

Tarcísio Meira nesta sexta (8), apresenta "O Camareiro"


Aclamado pela crítica, o ator Tarcísio Meira vem a Curitiba no próximo dia 8 de abril, às 21h, para única apresentação, no Teatro Guaíra, da peça O Camareiro, de Ronald Harwood. Com direção de Ulysses Cruz, o espetáculo traz também no elenco os atores Kiko Mascarenhas, Lara Córdula, Karen Coelho, Silvio Matos, Ravel Cabral e Analu Prestes.

Afastado dos palcos há 20 anos, Tarcísio volta ao teatro para comemorar 80 anos de vida e 60 de carreira, com um texto contundente que fala sobre dedicação, devoção e paixão. A peça mostra o avesso do teatro, os bastidores e a intimidade dos atores.

O idealizador do projeto é o ator Kiko Mascarenhas, que no espetáculo faz o papel de camareiro. Na história, um ator de teatro à beira de um colapso nervoso, luta no limite de suas forças para interpretar, mais uma vez, o Rei Lear de Shakespeare. Senil e a saúde debilitada, o personagem conta com Norman, seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às suas exigências.

Além disso, o público se depara com o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela Segunda Guerra Mundial, onde o autor Ronald Harwood cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Com delicadeza, sensibilidade e uma grande dose de bom humor, o comovente texto de Harwood é uma homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas para que o teatro continue a existir.


12 visualizações