Buscar

Gonzagão, A Lenda – apresentação gratuita neste sábado, dia 16


A praça Nossa Senhora da Salete será palco no próximo dia 16 de abril do musical “Gonzagão, A Lenda”, que retorna a Curitiba para apresentação gratuita. Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.

“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, morto em 2 de agosto de 1989, cujo centenário de nascimento foi comemorado em dezembro de 2012.

Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”.

Nessa montagem, João Falcão apresentou um novo talento ao público: Marcelo Mimoso, que narra boa parte da história de Gonzaga no palco e canta a maioria das músicas, nunca tinha assistido a uma peça antes. Filho de sanfoneiro, Marcelo era taxista e também cantor de forró. Foi descoberto pelo diretor João Falcão numa noite em que se apresentava em um bar da Lapa. Hoje está produzindo seu primeiro CD solo.

Além de Curitiba, as cidades de Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG) também verão o espetáculo gratuitamente.

SERVIÇO:

Gonzagão – A Lenda

Data: 16/4 (Sábado) a partir das 17h.

Abertura: Forró de vitrola, com Cacai Nunes

Local: P​raça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico

Horário: 19h

Entrada Gratuita

Classificação: 12 anos

Duração: 90 minutos​


1 visualização