Buscar

Iara Rennó abre projeto “Vozes de Outras Cidades”


Nesta quinta-feira, 14 de abril, o Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França volta a realizar o projeto “Vozes da Cidade”, sucesso de público que convida quinzenalmente para o espaço artistas da cena musical autoral. Este ano a iniciativa ganha uma vertente chamada “Vozes de Outras Cidades” e conta como primeira convidada a artista Iara Rennó.

Sobrinha de Tetê Espíndola, Iara começou sua carreira cantando com a mãe, Alzira Espíndola, em 1994. Mais tarde, entre 1998 e 2001, integrou a banda de Itamar Assumpção. Em 2000, recebeu o prêmio de melhor compositora do Projeto Nascente USP/Editora Abril e participou de vários projetos com cantores reconhecidos, como Tulipa Ruiz, Gabi Amarantos, Andreia Dias e outros.

Pela primeira vez em Curitiba, Iara Rennó pretende passear por seus diferentes trabalhos, passando por Macunaíma Ópera Tupi (Selo SESC, 2008), IARA (Jóia Moderna, 2013), e apresentando em primeira mão canções que estarão em seu próximo projeto, os álbuns gêmeos ARCO & FLECHA (YB music), a serem lançados ainda no primeiro semestre de 2016.

“Como é minha estreia na cidade, vou mostrar um pouco de cada projeto. Além de trazer dois trabalhos em parceria com Alice Ruiz, que acredito serem importantes para a cultura da cidade”, conta Iara. Estão no repertório a canção ‘Leve’, parceria com a poeta Alice Ruiz (gravada no primeiro disco da banda DonaZica e posteriormente por Ney Matogrosso no disco Inclassificáveis) e um marco no início da trajetória de Iara. Além de ‘Para coroar o debut’, mais uma parceria com Alice feita sobre poema de Paulo Leminski, presentes nos discos ARCO & FLECHA.

O roteiro contará também com músicas criadas a partir de poemas lançados no livro Língua Brasa Carne Flor (Editora Patuá, 2015). Com isso, o público pode esperar por uma mistura de sonoridades. “Sou uma pessoa curiosa, até pela herança musical que tive, então trabalho com uma liberdade entre os gêneros, misturando por exemplo punk, rock e regional além de diversos elementos sonoros”, diz. Iara é filha de Alzira Espíndola e cresceu cercada pela música. Como compositora, teve canções gravadas por dois dos maiores intérpretes da música brasileira, Elza Soares e Ney Matogrosso.

Vozes da Cidade

No dia 28 de abril, o projeto Vozes da Cidade vai reunir duas cantoras de crescente destaque na cena musical curitibana. De um lado, Amanda Pacífico leva ao palco sua sonoridade com forte influência de ritmos do norte, misturados a elementos da música brasileira contemporânea. De outro, Raíssa Fayet, com seu world-pop sem fronteiras, funde a música de raiz brasileira a arranjos modernos, aliados a seu doce timbre de voz. Partindo de Curitiba, o encontro das duas vozes promete uma viagem com início em Curitiba, percorrendo o Brasil e permitindo-se voar pelo mundo.

Vozes de Outras Cidades com Iara Rennó Data: 14 de abril Horário: 20h Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 Entrada franca Vozes da Cidade com Amanda Pacífico e Raíssa Fayet Data: 28 de abril Horário: 20h Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458 Entrada franca


2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo