Buscar

Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel


A obra inédita do compositor catarinense Walter Scheibel (1934/2014) será apresentada pelo bandolinista Daniel Migliavacca na próxima terça-feira, dia 24, às 20 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro s/nº). Na ocasião o músico vai apresentar ao público o repertório de seu novo CD Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel, acompanhado de violões, cavaquinho e percussão, com choros e valsas inéditas. A apresentação faz parte do projeto Terça Brasileira no Paiol.

Walter Scheibel nasceu em 1934 em Florianópolis e em 1972 mudou-se para Curitiba tendo tocado no renomado Regional do Janquito, liderado pelo cavaquinista Janquito do Rosário, e que se apresentava regularmente em rádios e shows pela cidade. Sempre atuando como músico amador, tocou em diversas rádios nas cidades pelas quais passou, tendo contato com todos os estilos musicais presentes. Com muita facilidade técnica e musical, tocou bandolim, bandola, cavaquinho, violão e guitarra. Era um virtuoso no bandolim e sempre impressionava com suas interpretações como solista e acompanhador. Gostava de compor choros e valsas e deixou cerca de 20 músicas. Faleceu no dia 1 de junho de 2014, em Curitiba, aos 79 anos.

O bandolinista e compositor Daniel Migliavacca, 31 anos, nasceu na cidade de São Paulo - SP. Iniciou seus estudos musicais tocando cavaquinho aos 12 anos e em 2003 passou a se dedicar ao bandolim. Em 2011 formou-se Bacharel em Música Popular na FAP - Faculdade de Artes do Paraná - tendo apresentado como conclusão do curso uma série de 10 composições em forma de estudo para bandolim. Possui 4 CDs gravados: “Bandolim” (2009), “Divertimento” (2011), em duo com a pianista Elizabeth Fadel, “Tocando à Vontade” (2013), com seu quarteto, e “Daniel Migliavacca interpreta Walter Scheibel” (2015).

Os ingressos custam R$30 e R$15 (meia entrada). Classificação etária: Livre. Duração 75 min.


9 visualizações