Buscar

Montagem da famosa história infantil Pinóquio em cartaz dias 18 e 19


A peça que conta a história de um boneco de madeira, que sonha em ser um menino de verdade, ficou famosa no mundo inteiro, com inúmeras adaptações no cinema, TV, livros e teatro. Em Curitiba, a montagem do Grupo Obragem estará em cena nos dias 18 e 19 de junho, sábado e domingo, às 18h, no palco da Caixa Cultural.

A dramaturgia revela um caminho de crescimento e autoconhecimento, no qual o amor é o dispositivo para muitas transformações. A encenação combina o trabalho de atores e a manipulação de bonecos para apresentar personagens e cenas. A trilha musical é realizada ao vivo e a combinação de dança, música, atores e bonecos desperta os sentidos para uma narrativa emocionante. A foto acima é de Elenize Dezgeniski.

A companhia

O Grupo Obragem de Teatro foi criado pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê. É caracterizado por seu perfil investigativo e pela construção de uma linguagem particular de expressão artística para adultos e crianças. Desde a sua formação, em 2002, em Curitiba, o grupo trabalha de forma contínua em ações integradas de criação, intercâmbios artísticos e formação de plateia.

Com 14 anos de existência e trabalho contínuo, o grupo encenou 16 peças para adultos e cinco para crianças. Apresentou seus trabalhos em várias cidades do Brasil e em Lisboa – Portugal. Participou de importantes eventos culturais e festivais internacionais do Brasil, como o FIT Rio Preto e o FILO.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.


0 visualização