Buscar

Dino Bacciotti lança primeiro álbum no Teatro Paiol, dia 24


Misturando influências e referências, o músico Dino Bacciotti se prepara para mostrar pela primeira vez ao público curitibano as canções de seu primeiro álbum Entre 2 e 3. Com rock, pop, pitadas de de brega e sertanejo, o artista estará no palco do Teatro do Paiol no dia 24 de junho (sexta-feira), às 21h.

O show, que conta com direção musical de Maycon Ananias, mescla o repertório do novo disco com canções do EP Começo, além de releituras de Raul Seixas e do álbum Clube da Esquina I. Dino será acompanhado por Leomaristi no baixo, Lucas Sangalli na bateria e nas programações, Audryn Souza no trompete, Gianlucca Azevedo na guitarra e Maycon Ananias nos teclados. Paolla Pagnosi e Conde Baltazar (da banda Trombone de Frutas) participam como convidados especiais.

Trajetória Dino Bacciotti é natural de Apucarana, norte do estado do Paraná. Estreitou sua relação profissional com a música aos 13 anos de idade, cantando em bares e movimentando a cena musical da cidade. À época, obteve destaque: chamou a atenção de produtoras locais, que passaram a convidá-lo para abrir shows de atrações nacionais renomadas como Paulo Miklos e Leoni.

Mais tarde, aos quinze anos, montou sua primeira banda, a 5 de Paus, que conquistou o público jovem da região, mas teve seu fim quando os integrantes iniciaram suas carreiras acadêmicas. Bacciotti foi o único que prosseguiu desenvolvendo sua pesquisa musical e poética durante os anos em que cursou Administração. Seu fascínio por biografias e discografias de lendas do rock acabaram por se tornar suas maiores influências, e o mix destas com a bagagem cultural de um jovem, que cresceu no interior, resultou em musicalidade singular. Quando terminou a faculdade, Dino mudou-se para Curitiba, onde estudou cinema e fotografia e passou a estabelecer conexões com a cena musical da capital. No ano de 2013, produziu seu primeiro trabalho autoral intitulado Começo, um EP com quatro faixas autorais. Agora lança seu primeiro disco, Entre 2 e 3, álbum, que conta com produção musical de Maycon Ananias e revela um artista maduro, que ao longo de sua carreira desenvolveu uma poética universal, capaz de dialogar não apenas com a realidade das cidades por onde passou, mas também com o mundo.


0 visualização