Buscar

Estábulo de Luxo a Selvática Ações Artísticas reapresentam Pinheiros e Precipícios


Pinheiros e Precipícios é um espetáculo baseado na obra de Wilson Bueno, escritor paranaense que lutou contra costumes obsoletos e realizou uma investigação profunda na relação com uma Curitiba distante da construção de uma cidade cartão-postal. A peça presta homenagem a figuras icônicas de Curitiba, como a travesti mendiga Gilda (que se tornou um símbolo na luta contra a intolerância), o multi artista Raul Cruz, e o diretor teatral Cleon Jacques.

Para o diretor Ricardo Nolasco, o espetáculo tem relação direta com aspectos pitorescos da cidade. Por isso, um cabaré estará montado nos fundos do Teatro, aberto de quarta a sexta, a partir das 16h. É o Boleros Bar, referência ao nome de um dos principais livros de Wilson Bueno.

O bar terá um microfone aberto para quem quiser contribuir com shows, poemas, músicas, cenas e manifestos. Também compõe a programação: aos sábados, o Cinema Olympia - com sessões de vídeos, web performances e filmes; aos domingo acontece a Feira da Ladra - uma feira coletiva e livre no pátio do Teatro, e nas quartas feiras encontros com artistas paranaenses.

"É muito importante tecer essas pontes com a história do Teatro Zé Maria, a rua 13 de Maio e a cidade de Curitiba. Por isso a peça acontece em diversos espaços, numa numa programação paralela, com diversas atividades que não caracterizam apenas o espetáculo, mas o Teatro da Classe onde hoje é o Teatro Zé Maria”, relatou.

No elenco estão Stéfano Belo, Leonarda Glück, Simone Magalhães, Patricia Saravy, Jeff Bastos e Patricia Cipriano, além da atriz convidada Claudete Pereira Jorge - grande nome das artes cênicas no Sul do Brasil - e um coro irreverente e provocativo, formado por Amira Massabki, Bianca Amante, Julio Constantino, Léo Bardo, Priscilla Amante, Matheus Henrique, Rafa Poli e Semiramys Monastier.

A programação do espetáculo vai até 26 de junho, às 20h, com apresentações de quinta a domingo. Os ingressos custam R$26 e R$13 (meia entrada). O Teatro José Maria Santos fica na Rua 13 de maio, nº 655. E o bar abrirá às 16h, de quarta a domingo, com diversas atividades

BOLEROS BAR

Bar Cabaré conduzidos pelas musas selváticas Patricia Cipriano e Rafa Polli. Aberto de Quarta a Domingo a partir das 17h para esquentar os gélidos corações no inverno curitibano.

ENTRADA FRANCA OCUPAÇÃO DE QUARTA 15 e 22 de Junho às 20 horas Encontros com artistas paranaenses ENTRADA FRANCA

FEIRA DA LADRA Domingos feira coletiva com venda de Zines, publicações independentes, cds, charlatanismos, performances, shows, colares e outras artimanhas ENTRADA FRANCA CINEMA OLYMPIA Sábados - 17 horas vídeos, filmes e web performances com curadoria de Ricardo Nolasco ENTRADA FRANCA


12 visualizações