Buscar

Grande final da Mostra Paranaense de Dança será neste fim de semana


A Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (a ABABTG) apresenta neste início de julho, em Curitiba, o resultado de quase três meses de uma verdadeira maratona. Foram visitadas mais de cinquenta cidades e selecionadas 113 coreografias de centenas de companhias, escolas, academias e artistas da dança inscritas em todo Estado, para a Mostra Paranaense de Dança. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de julho, no Teatro Guaíra, e deve reunir grupos de mais de 50 cidades do Paraná.

Em paralelo, o festival – que está em sua 9ª edição – ainda promove espetáculos de companhias profissionais, a preços populares, no interior e na capital, e traz para o Brasil pesquisadores internacionais para apresentações e workshops.

Em 2016, a Mostra Paranaense de Dança obteve o recorde de 1.992 inscrições. O evento realizou seletivas em Ponta Grossa, Pato Branco, Campo Mourão, Marialva e Curitiba. E além dos grupos selecionados, cinco companhias profissionais foram convidadas para realizar a abertura das noites de espetáculos; a EF Jazz Company, a Cia Eliane Fetzer de Dança Contemporânea, a Cia de Dança Masculina Jair Moraes, a Curitiba Cia de Dança e a G2 Cia de Dança (que apresentará performances no saguão do teatro).

Neste mesmo fim de semana da Mostra, no período da manhã, serão ofertadas oficinas gratuitas de balé clássico, jazz, contemporâneo e pilates. A Mostra Paranaense de Dança conta com o apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e da Galvão Locações e com o patrocínio de O Boticário na Dança, Copel e Sanepar.

Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos e na bilheteria do espaço.


0 visualização