Buscar

Dente de Leão em cartaz no Teatro José Maria Santos neste fim de semana


O grupo Espanca apresenta, pela primeira vez em Curitiba, o espetáculo Dente de Leão. A montagem terá sua estreia na cidade entre os dias 01 e 03 de julho, no Teatro José Maria Santos. A direção é de Marcelo Castro e conta com texto inédito de Assis Benevenuto.

A peça busca mostrar como aprendemos a representar papéis na família, na escola, no trabalho ou no palco. É também um olhar sobre a juventude, sobre a inquietação de quem ainda não se conformou com a repetição. O texto dialoga com o atual momento do país, em que jovens estão ocupando as escolas como forma de protesto, na cobrança por melhorias na qualidade do ensino, do modelo de educação implantado no país e da forma como o governo conduz essa relação. Trata-se portanto, de um espetáculo potente e provocador.

Estarão em cena os atores Alexandre de Sena (Andrey/Pai), Gabriela Luiza (Cíntia), Gláucia Vandeveld (Carla/Mãe), Gustavo Bones (Ígor), Lira Ribas (Brito/Irmã Mais Velha) e Raysner de Paula (Chico).

Dente de Leão será apresentado no Teatro José Maria dos Santos (Rua Treze de Maio, 655), dias 1 e 2 de julho, às 20h, e dia 3 de julho, às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).


0 visualização