Buscar

Samba da Nega, com Janine Mathias, é neste sábado (2)


Com mais de 30 edições e assistido por mais de cinco mil pessoas, o projeto Samba Da Nega idealizado pela cantora e compositora Janine Mathias, entra em cartaz na Sociedade Operária Beneficente Treze de Maio (Rua Clotário Portugal, 274) no próximo dia 2 de julho, a partir das 23 horas e, respectivamente, em todo os primeiros sábados de cada mês. Da herança percussiva às batucadas, dos sambas memoráveis ao novo repertório bamba da música brasileira, Janine Mathias se apresenta ao lado dos músicos Adriano Pontes, Leonardo Costa, Andrezinho, Sérgio Pires e Arthur Cipriani. Os ingressos custam R$ 15.

Em cartaz há dois anos, em Curitiba, o projeto já foi apresentado em diversos espaços culturais da cidade. Agora, recebe a participação especial de Seu Luiz, do grupo Os Encantados - conhecidos musicalmente por misturar pontos de umbanda com referências da MPB, e DJ Marko Massai, da Obama Entertainment.

Filha de sambista, Janine Mathias canta sua ancestralidade e história familiar, ao mesmo tempo em que realiza o encontro entre músicos e parceiros de sua carreira. A relação genuína de Janine com o samba vai além do berço. Ela participou do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e ficou em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”. Em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim”, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada da Orquestra Democratas e interpretou a música “Muita Areia”, de Alex Souza e Panelão, samba gravado e lançado em single pela própria Janine durante o carnaval de 2015.


0 visualização