Buscar

Terra Sonora lança sétimo álbum, com show nesta sexta


Formado em 1994, o grupo curitibano Terra Sonora lança esta semana o sétimo álbum da carreira. Com temas musicais inspirado nos estados brasileiros e suas características indígenas, rurais e urbanas, "Migração" traz pelo menos uma faixa dedicada a cada estado e as músicas são, na sua maioria, de Domínio Público. A duração dos temas são variáveis. O do Rio de Janeiro, por exemplo, tem 18 segundos e é de uma comunidade indígena de Angra dos Reis. A preocupação de inserir elementos da cultura brasileira já é uma característica do grupo, com a a utilização de percussão, viola caipira e a inclusão de gêneros musicais tradicionais.

O trabalho é o resultado da pesquisa, transcrição e arranjo de temas feitos pelo músico Plínio Silva, que desenvolveu o álbum em conjunto com o grupo. Terra Sonora é formado por professores da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná e Conservatório de Música Popular Brasileira. São eles: Rogério Gulin (viola caipira), Plinio Silva (flautas doce), Giampiero Pilatti (flauta transversal), Gabriela Bruel (percussão), Adriano Mottin (concertina), Flávio Mottin (contrabaixo), Carla Zago (violino/rabeca) e Liane Guariente (voz) .

O lançamento será na sexta-feira, dia 1º de julho, às 20 horas, no Auditório Antonio Carlos Kraide (Av. República Argentina, 3430 – Portão Cultural). Os ingressos custam R$10 e R$5 (meia entrada).


0 visualização