Buscar

"Tragédia: uma tragédia" estreia nesta quinta (21)


O fim dos tempos é o foco de Tragédia: uma tragédia, com texto de Will Eno e direção de Carolina Mendonça. Após uma tarde em que o sol se pôs para sempre, aparentemente, uma emissora de televisão envia repórteres às ruas para esclarecer o fato apocalíptico. No meio da noite que parece ser eterna, os jornalistas enfrentam seus medos e deixam temores pessoais falarem mais alto do que o dever de explicar o que parece ser inexplicável.

Conforme a noite avança e a possibilidade do fim do mundo ser real, os medos e anseios pessoais dos jornalistas tomam conta da transmissão. O texto, no entanto, não deixa claro se a luz de fato não voltará ou se o mundo está vivenciando apenas o cíclico, uma noite como outra qualquer.

Para ampliar a imagem do comportamento profissional de jornalistas, personagens da trama, a equipe assistiu a várias matérias, principalmente, de situações extremas, como a de 11 de setembro, quando, inicialmente, ninguém sabia a dimensão dos fatos. Mas o que começa como crítica à cobertura jornalística, ao longo do texto, se transforma em análise sobre como o ser humano testemunha catástrofes e o que o faz seguir vivendo em meio à tragédia, no escuro.

Com Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Zemannuel Piñero, Rodrigo Bolzan e Rodrigo Andreoli no elenco, a peça será apresentada no Teatro da Caixa Cultural em Curitiba, dias 21, 22, 23 e 24 de julho. Quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h. Não recomendado para menores de 14 anos. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.


0 visualização