Buscar

Duo João Egashira e Davi Sartori, Mistura Brava Trio e Deni Ribas, são atrações do projeto Acordes n


Nas manhãs de sábado a música instrumental tem hora e local para ser apreciada. Trata-se do projeto Acordes na Casa, do Sesi Cultura, que abre espaço no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França para apresentações semanais, às 11h da manhã, sempre gratuitas. A proposta da iniciativa é valorizar o gênero e a produção local, promovendo contato mais próximo do público com os artistas e a formação de plateia.

Dia 3 de setembro, a apresentação é com João Egashira, no violão, e Davi Sartori, no piano. Os artistas trarão composições próprias, tais como: Essa é de Malta (João Egashira), Pra Naná (João Egashira), Vamos tomar um café (Davi Sartori), Chegança (Davi Sartori). Também no repertório estarão composições de músicos consagrados, como Hermeto Pascoal, com Música das nuvens e do chão, e Garoto, com Lamentos do morro.

A combinação de violão e piano não é comum, mas tem suas formações consagradas com representantes como Cesar Camargo Mariano com Helio Belmiro ou Romero Lubambo; Marcos Pereira ou João Lira com Cristóvão Bastos, entre outros.

Para João Egashira, a iniciativa do projeto do Sesi Cultura é bem-vinda. “É super necessário e fico feliz que tenha esse projeto. Tanto a música instrumental como a produção local são muito carentes destas iniciativas”, ressalta o músico, elogiando o espaço e a estrutura do casarão centenário.

Ainda no mês de setembro, o Mistura Brava Trio toca no dia 17. Composto por Daniel Seifert (contrabaixo), Joel Silva (guitarra) e Tiago Nunes (bateria), os músicos apresentam um repertório eclético, que passa por Beatles, Michael Jackson, Sting e outros clássicos da música instrumental. E, no dia 24, é a vez de Deni Ribas apresentar seu repertório autoral com elementos da música brasileira no rock, funk e jazz. Os shows acontecem sempre às 11h da manhã.


0 visualização