Buscar

Musical em homenagem a Milton Nascimento terá apresentação gratuita


Com mais de 300 mil espectadores em temporadas de sucesso por diversas cidades, “Milton Nascimento – Nada será como Antes - O musical" está em turnê e passa por Curitiba em setembro para uma única apresentação, que será gratuita.

Dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, o espetáculo musical presta uma homenagem aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento, um dos maiores ícones da música brasileira, que produziu um imenso repertório de clássicos atemporais. Aqui na capital paranaense a apresentação será no dia 17 de setembro, às 19h, na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio do Governo (Centro Cívico).

No palco, um grupo de oito atores e cinco músicos dá voz a temas fundamentais da música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. “Milton fala de temas fundamentais com um despojamento sem igual. A ideia central do musical é colocar os atores como se fizessem parte de um grupo antigo, uma espécie de 'clube da esquina' que ficou esquecido no interior”, resume Charles Möeller.

O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano ('Bola de Meia, Bola de Gude', 'Aqui é o País do Futebol') compõem o Verão, 'A Cigarra', 'Um Girassol da Cor do seu Cabelo' e 'Nuvem Cigana' dão colorido à Primavera. Clássicos que atravessaram gerações ('Cais', 'Caçador de Mim', 'Encontros e Despedidas' e 'Faca Amolada') moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com 'Nada Será como Antes' e 'O que foi Feito Devera'.


1 visualização