Buscar

"Salomé" tem estreia esta semana, em Curitiba


O Teatro Novelas Curitibanas recebe, a partir do dia 27 de outubro, a nova montagem da Cia. De Teatro do Urubu: Salomé. A peça fica em cartaz até o dia 13 de novembro, de quinta a domingo, sempre às 20h, com entrada franca. (Foto destaque - Elenize Dezgeniski)

O texto é uma 'transcriação' de Fausto Fawcett, a partir da Salomé de Oscar Wilde, onde questões relacionadas ao poder, amor, política e religião são os disparadores para as ações da cena, que emerge no trânsito entre narração e drama.

A encenação, assinada por Carolina Meinerz, com colaboração artística de Nadja Naira, é uma bricolagem de linguagens teatrais que se configuram a partir da relação dos personagens com seus contextos. Em cena, um caleidoscópio existencial do homem contemporâneo e suas lógicas, um duelo construído na relação entre o individual e o coletivo.

Salomé, da Cia. de Teatro do Urubu, é uma tragédia contemporânea voluptuosa que evoca o espectador a transitar por um emaranhado de experiências sensoriais, a partir do embate das relações contemporâneas. No palco, os personagens respiram em um mundo paralelo, onde a ironia e a barbárie se instalam em uma luta vivaz e franca pela sobrevivência. No elenco estão Anderson Caetano, Carolina Meinerz, Gustavo Gusmão, Igor Kierke, Michelle Pucci e Muhammad Chab.

O Teatro Novelas Curitibanas fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 – São Francisco.


4 visualizações