Buscar

“Miranda, Ciranda do Amor” é a nova estreia do grupo Arte da Comédia


O espetáculo “Miranda, Ciranda do Amor” adapta dois textos clássicos da comédia italiana: “Mirandolina” (título português de “La Locandiera”) e “O servidor de dois amos” (em italiano: “Il servitore di due patroni”). Os dois são obras de autoria de Carlo Goldoni, renomado dramaturgo veneziano. A peça estreia gratuitamente no próximo dia 20 de dezembro, às 18h, na Praça Santos Andrade. As apresentações serão somente nesta terça e quarta (20 e 21 de dezembro, no mesmo horário e local).

De acordo com o diretor artístico do Arte da Comédia, o italiano Roberto Innocente, a montagem adaptada faz parte de um amplo projeto de celebração dos 10 anos do grupo curitibano. “Para a comemoração desta primeira década de atuação, estamos projetando a apresentação de dez produções até o final de 2017, entre novas montagens e reprises de repertório”, declara.

Sobre a peça, Miranda é dona de uma pousada. Arlequim trabalha para Miranda, mas é secretamente apaixonado por ela. Todos os que chegam na pousada, na verdade, se apaixonam por Miranda, que se aproveita disso para os seus negócios. Em certo dia, chegam à pousada um Doutor e um Capitão, que de igual forma logo se apaixonam. Ela quer demonstrar o poder feminino e, com a ajuda de Arlequim, coloca os dois em situação constrangedora. Mas, ao final, arrependida por ter exagerado, casa-se mesmo é com Arlequim.

No elenco estão Anidria Zienlinski (Miranda), Douglas Borba (Doutor), Lucas Alexandre Dos Santos (Capitão), Wenry Bueno (Arlequim).


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo