Buscar

Em Abril, tem Pão com Linguiça, com a Entretantas Conexão em Dança


O grupo Entretantas Conexão em Dança apresenta neste mês de abril o espetáculo Pão com Linguiça.O trabalho, décimo do coletivo, teve seu início com as seguintes questões lançadas a 32 pessoas, por e-mail: Com qual música você morreria de amor? Com qual musica você atravessaria um luto? Com qual música você sobreviveria a um golpe?

As respostas ao questionamento deram origem ao novo trabalho. De Banda Calypso a Nina Simone, várias músicas foram lembradas pelo público. A peça tem em cena os artistas Gládis Tridapalli, Ronie Rodrigues, Claudinho Castro e Dalvinha Brandão. Da alegria ao luto, o humor entra como questão de ordem e aparece no corpo que dança e na relação com público.

"Pão com Linguiça é carnavalização e desbunde. É um convite para morrer de amor, sobreviver a um golpe e comer linguiça. Se o corpo do bailarino é um campo de batalha, ele é também um bordel, uma festa, um circo de horrores", descrevem os produtores.

Além do processo de criação e 10 apresentações do trabalho, o projeto propõe ações voltadas ao público como bate-papos e a colaboração dos artistas Wagner Schwuartz, Cinthia Kunifas, Luana Navarro, Camila Jorge, Ariadne Lipinski, Má Ribeiro.

Serviço:

TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS

(Rua Treze de Maio, 655 - centro) | ENTRADA FRANCA – 30 pessoas por sessão (retirar o ingresso 1 hora antes na bilheteria do Teatro)

18/4 (terça) – às 20 horas

20/4 (quinta) - às 20 horas

22/4 (sábado) - às 20 horas

CIA DOS PALHAÇOS

(Al. Princesa Izabel, 465) | Entrada R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia) – 30 pessoas por sessão

15/4 (sábado) - às 20 horas

FAP – FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ | (dentro do Projeto Social FAP)

Dias 26, 27 e 28 de abril (quarta, quinta e sexta)

Duração 45 minutos

Classificação etária 16 anos


7 visualizações