Buscar

Festival Varilux de Cinema Francês segue até 21 de junho


Tem início nesta terça-feira (13), mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês em Curitiba. Ao todo, serão 19 produções inéditas, que poderão ser conferidas até o dia 21 de junho, em sessões no Espaço Itaú de Cinema e Cineplex Batel. Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição.

Na mostra, o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris".

Assista ao trailer:

Como nas edições anteriores, algumas sessões serão gratuitas ou com preço especial, como em “A Viagem de Fanny”, de Lou Doillon, e no documentário “Amanhã”, codirigido por Cyril Dion e pela atriz Mélanie Laurent.

O Festival oferece ao público novas atividades paralelas este ano, com a organização de mesas redondas e sessões democráticas em varias cidades do Brasil. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. Em Curitiba, o apoio é da Aliança Francesa.

Locais: Espaço Itaú de Cinema – Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Batel) e Cineplex – Shopping Novo Batel (Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel).

#FestivalVarilux #CinemaFrancês

0 visualização