Buscar

Lenda folclórica temida nos contos infantis, Cuca vira protagonista em peça teatral


Uma das mais famosas lendas folclóricas, a “Cuca”, dá sequência à programação do "Festival de Teatro Infantil Brinque - Folclore do Brasil", em duas apresentações, nos dias 24 e 25 de junho, no Teatro Bom Jesus, às 16 horas. Com realização da Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cultura, o Festival estreou em março e segue até julho com mais uma peça. Os ingressos já estão à venda no Disk Ingressos e apenas nos dias de apresentação das peças na bilheteria do teatro: os valores variam entre R$ 10 e R$ 30. Toda a renda será revertida integralmente ao Hospital Pequeno Príncipe.

Nesta montagem, a bruxa com aparência de jacaré - Cuca -, não está contente em só assustar e comer crianças desobedientes, e decide que é hora de ampliar os negócios. No evento que reúne a Cabra Cabriola, o Homem do Saco e o Curupira, a Cuca promove uma revolução no mundo mágico dos monstros folclóricos, complicando as coisas para as crianças e seus pais.

A próxima e última peça do Festival será "Mula Sem Cabeça", nos dias 29 e 30 de julho. O Teatro Bom Jesus fica na Rua 24 de maio, 135, no Centro de Curitiba.

Fotos: Amanda Vicentini Simonetti

#cuca

17 visualizações