Lenda folclórica temida nos contos infantis, Cuca vira protagonista em peça teatral
top of page
Buscar

Lenda folclórica temida nos contos infantis, Cuca vira protagonista em peça teatral


Uma das mais famosas lendas folclóricas, a “Cuca”, dá sequência à programação do "Festival de Teatro Infantil Brinque - Folclore do Brasil", em duas apresentações, nos dias 24 e 25 de junho, no Teatro Bom Jesus, às 16 horas. Com realização da Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cultura, o Festival estreou em março e segue até julho com mais uma peça. Os ingressos já estão à venda no Disk Ingressos e apenas nos dias de apresentação das peças na bilheteria do teatro: os valores variam entre R$ 10 e R$ 30. Toda a renda será revertida integralmente ao Hospital Pequeno Príncipe.

Nesta montagem, a bruxa com aparência de jacaré - Cuca -, não está contente em só assustar e comer crianças desobedientes, e decide que é hora de ampliar os negócios. No evento que reúne a Cabra Cabriola, o Homem do Saco e o Curupira, a Cuca promove uma revolução no mundo mágico dos monstros folclóricos, complicando as coisas para as crianças e seus pais.

A próxima e última peça do Festival será "Mula Sem Cabeça", nos dias 29 e 30 de julho. O Teatro Bom Jesus fica na Rua 24 de maio, 135, no Centro de Curitiba.

Fotos: Amanda Vicentini Simonetti

77 visualizações
bottom of page