Buscar

Turnê comemorativa celebra os 20 anos de carreira de Virgínia Rodrigues


Conhecida por sua sofisticação musical, a cantora baiana Virgínia Rodrigues completa este ano 30 anos de carreira. Merecedora do prêmio de melhor cantora no 27º Prêmio da Música Brasileira, no ano passado, ela promete emocionar a plateia com seu canto poderoso e aveludado, falando de seu povo e de sua religião. O show baseado no álbum "Mama Kalunga" reverencia a cultura africana.

O repertório reúne composições de criadores negros de gerações e lugares distintos: a partir de visita a Abigail Moura, passa por compositores como Geraldo Filme, Moacir Santos, Nei Lopes, Paulinho da Viola, Roberto Mendes, Nizaldo Costa e Ederaldo Gentil, até chegar aos contemporâneos Gilson Nascimento e Tiganá Santana.

No palco, Virgínia Rodrigues será acompanhada pelos violões de Leonardo Mendes e Bernardo Bosisio, violoncelo de Iura Ranevsky, que assina a direção musical, e pelos tambores de Marco Lobo.

Uma das cantoras mais respeitadas no circuito de festivais internacionais de Jazz e World Music, Virgínia esteve em turnê na França e Marrocos em 2016 e fará turnê nos Estados Unidos e Europa entre 2017 e 2018.

O show em Curitiba será na CAIXA Cultural, Rua Conselheiro Laurindo, 280, de 30 de junho a 2 de julho. Sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Os ingressos estarão à venda a partir de 24 de junho (sábado) a preços populares; R$ 20 e R$ 10 (meia).

#VirgíniaRodrigues #CAIXACultural

8 visualizações