Buscar

Uiara Bartira realiza oficina aberta ao público no Museu Oscar Niemeyer


No próximo domingo (02), o Museu Oscar Niemeyer oferece em Curitiba a oficina "Deslocamento da Cor", com a artista Uiara Bartira. Serão oferecidas 60 vagas e as inscrições poderão ser feitas no local. A atividade será realizada a partir das 14h30 até às 16h, e serão oferecidas 60 vagas. Os ingressos do Museu custam R$16 e R$ 8 (meia).

A oficina faz parte do projeto “Artista do Acervo”, que tem como objetivo convidar um artista, com obras no acervo do museu, todo primeiro domingo do mês, para ensinar ao público alguma técnica específica ou atividade cultural. Com Uiara Bartira, a técnica escolhida será em recorte e pintura.

Uiara nasceu em Curitiba em 27 de março de 1949. Em 1977, formou-se em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Em 1982, concluiu uma especialização em gravura de metal e desenho na The Art Students League e outra em fotogravura no Bob Blackburn Workshop, em Nova Iorque. Implanta e dirige o Museu da Gravura na capital paranaense entre 1989 e 1992. Em sua trajetória artística, participou de diversas exposições individuais e coletivas e como professora se dedicou a diferentes cursos de teoria e práticas artísticas. Possui obras em diversos acervos de instituições nacionais e internacionais, como o Museu Oscar Niemeyer (PR), Museu Nacional de Belas Artes (RJ), Museu de Arte Contemporânea de São Paulo – MAC (SP) e Museu de arte latino-americana da Universidade de Essex (Inglaterra). Nos meses de julho e agosto a artista realizará oficinas aos primeiros domingos do mês.

#uiarabartira #museuoscarniemeyer

10 visualizações