Buscar

Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no próximo domingo, 2 de julho


O maestro Luiz Gustavo Petri rege o próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, que será realizado no próximo domingo (02), às 10h30, no Guairão. O solista será o jovem pianista, Fabio Martino, que interpretará “Concerto n°1 para piano e orquestra, em dó maior, Op. 15”, de Ludwig van Beethoven, obra composta entre 1795-1800.

Compõem ainda o repertório: “Coriolano, abertura em dó menor, Op. 62”, também de Beethoven, inspirada na tragédia homônima do poeta e jurista Heinrich-Joseph von Collin; e Sinfonia n°101 em ré maior, “O Relógio”, Joseph Haydn, composição muito popular e famosa, principalmente por seu segundo movimento que imita o som de um relógio.

O maestro Luís Gustavo Petri é um dos maiores nomes da regência no Brasil, criador e regente da Sinfônica de Santos desde 1994. Sua carreira é marcada por sucessos também como compositor e diretor musical. Trabalhou com diversas orquestras na República Dominicana e em Portugal. Foi o diretor dos musicais My Fair Lady, West Side Story, Vítor ou Vitória, Cabaret, Lago 21 e Cidades Invisíveis, entre outros. Recebeu várias premiações, entre elas os prêmios Shell, APETESP e APCA.

O pianista Fabio Martino, que vive na Alemanha, tocou pela primeira vez com a Orquestra Sinfônica do Paraná em 2016 e foi aplaudido em pé durante vários minutos, tendo que retornar ao palco por três vezes, a pedido do público. Martino conquistou em 2011 o primeiro lugar no concurso internacional de piano “Ton und Erklärung” (som e palavra) promovido pelo Círculo Cultural da Economia Alemã.

O Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná tem ingressos à venda na bilheteria do Teatro Guaíra a R$ 20.

#OrquestraSinfônicadoParaná

4 visualizações