Buscar

SForms traz performance inédita coreografada por Carmen Jorge


A subversão e a inventividade do trabalho do compositor, músico e artista plástico Murray Schafer, dão o tom da pesquisa multiartes inédita envolvida na criação de SForms. O espetáculo não é um musical no sentido tradicional, mas sim uma performance contemporânea que explora relações entre som, corpo e movimento com a construção de paisagens sonoras e corporais.

Inspirado na obra Schafer, "SForms" de Carmen Jorge, Edith de Camargo e Édi Marques é um mergulho na dança contemporânea e na música alternativa. A coreógrafa Carmen Jorge é uma das profissionais mais atuantes do Brasil, com espetáculos apresentados também na Europa e EUA. Assinou as coreografias de Guernica e também do musical “O Grande Sucesso”, com o ator e músico Alexandre Nero.

O espetáculo será realizado no Pequeno Auditório do Teatro Positivo, de 21 a 23 de julho, em dois horários: 19h30 e 21h. Os ingressos custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

No palco, o público vai conferir uma pesquisa de sons, ruídos, vozes com interferências sonoras feitas ao vivo. O elenco conta com a bailarina Malk Pinsag, oito cantoras e dançarinas. Na equipe também estão, além da coreógrafa Carmen Jorge, o regente Édi Marques, a compositora e atriz Edith de Camargo, e o músico Vadeco.

É uma obra potente, porém delicada, inspirada na composição “Snowforms” e coreografada para nove artistas mulheres dividirem o palco com o público, proporcionando uma relação íntima de apreciação de detalhes. Vale a pena conferir!

(FOTO: LEANDRO TAQUES)


5 visualizações