Buscar

Cantora do Espírito Santo é próxima atração do Samba de Bamba


A cantora capixaba Anastácia Monteiro é a quarta atração do ano do Samba De Bamba, projeto realizado todos os meses na Caixa Cultural de Curitiba. A artista é uma das representantes da música brasileira que mantêm sua base em matrizes étnicas. Suas influências vão desde a música afro-indígena brasileira, passando pelo samba, MPB tradicional até o manguebeat. O show de Anastácia será no dia 1º de agosto de 2017 (terça-feira), às 20h e os ingresso custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

A cantora cresceu em um ambiente musical. Seu avô paterno foi cavaquinhista com grande referência no universo do samba. Ela estudou saxofone, canto lírico, teatro e expressão corporal. Atualmente estuda técnica vocal e canto popular e cursa Licenciatura em Música na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Anastácia venceu o concurso CEPE Fundão, realizado pela Petrobras no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Por dois anos consecutivos, representou o Espírito Santo nas etapas nacionais do Festival SESI Música. Já abriu shows de Jair Rodrigues e Ivan Lins, além de ter interpretado sambas enredo da Mangueira e da Portela nas disputas das escolas.

Em agosto, o Samba de Bamba terá mais uma edição. Será com o sambista carioca Tomaz Miranda, dia 15 de agosto.

#sambadebamba #anastáciamonteiro

15 visualizações