Buscar

Aorelio Domingues lança CD de fandango caiçara


No próximo dia 12 de agosto, o mestre fandangueiro Aorelio Domingues faz show em Curitiba para o lançamento do CD "Amanhece". O evento tem início às 20h será no espaço "A Caiçara", R. Dr. Claudino dos Santos,90, no Largo da Ordem. Haverá também show de lançamento em Paranaguá, no próximo dia 19 de agosto, na 8ª Festa do Fandango Caiçara, que será realizada na Praça Cyro Abalem, às 22 horas.

Dentre as músicas registradas no álbum, está "Moda da Força Verde", que retrata os conflitos vivenciados pelas comunidades caiçaras na atualidade e o trágico retrato do desmanche das ainda incipientes políticas públicas para as culturas populares no Brasil. É a canção que abre o disco e foi composta por Aorelio Domingues e Ivo Costa.

"Amanhece" evidencia também a parceria de Aorelio com Cleiton Prado, mesclando sonoramente influências do fandango paulista e o caráter de protesto intrínseco a boa parte das composições. Reflexo do sempre presente engajamento político de Aorelio Domingues e de seus anseios ativistas de inovação e recepção de novos públicos.

Foto: Daniel Castellano

#caiçara

17 visualizações