Buscar

II Feira de Discos da Boca Maldita homenageia Blindagem, neste sábado


A II Feira de Discos da Boca Maldita, que será neste sábado, 5 de agosto, no Slavieiro Slim Hotel (antigo Braz Hotel) terá como homenageada a banda Blindagem. Pra quem não conhece, a banda surgiu no final dos de anos de 1970, quando o Brasil passava por uma transformação musical e o rock começava a se sobressair, a ter mais destaque no meio musical.

Em Curitiba, a Banda Blindagem era a legítima representante paranaense da grande onda que se espalhava pelo país. Em 1977, a banda já fazia pequenas apresentações, com Paulo Juk (baixo), Amauri Stochero (guitarra e vocal), Alberto Rodriguez (guitarra) e Mário Júnior (bateria). Eles passaram a se apresentar em festivais, clubes, ginásios, concursos, parque e praças com um verdadeiro rock agressivo e performático. E eis que surge na banda a grande voz, que marcaria para sempre a história da banda; Ivo Rodrigues.

O cara começou uma parceria com a banda, fazendo alguns shows, criando letras e músicas em parceria com ninguém menos que o grande poeta Paulo Leminski. No começo, a parceria ficou conhecida como "Ivo e Blindagem", pois o mesmo era de outra banda.

O primeiro "LP" da banda foi lançado em 1981, pela Gravadora Continental. Era o disco "Blindagem". A música "Marinheiro", de Ivo Rodrigues em parceria com Leminski, é amplamente tocada em rádios do eixo Rio-São Paulo e, assim, a banda se apresenta nos principais programas de televisão em rede nacional.

Em 1983, a banda passou a integrar o cast da Gravadora Pointer, com o lançamento de um novo disco. As músicas "Me Provoque Pra Ver" e "Malandrinha" são os destaques do novo álbum. Já em 1984, Marinho (Mário Júnior) sai da banda e, em seu lugar, entra o baterista argentino Rubem Pato Romero.

Com a entrada de Romero, a formação: Ivo Rodrigues Jr (vocal); Alberto Rodriguez (guitarrista), Paulo Teixeira(guitarrista), Paulo Juk (baixista) e Ruben "Pato" Romero (baterista) se manteve até abril de 2010, quando Ivo Rodrigues faleceu. Ivo havia se tornado a referência da banda.

Mas a história continuou... Com Rodriggo Vivazs assumindo os vocais, o Blindagem segue fazendo shows até hoje. Rodriggo é um músico conhecido e consagrado da música paranaense, com quase 30 anos de carreira. Ex-vocalista da lendária banda de Heavy Metal curitibana Gypsy Dream, foi convocado para assumir essa grande e honrosa responsabilidade.

Próximo de fazer 40 anos, a banda está preparando um material inédito, com canções nunca apresentadas ao público. Segundo Paulo Juk, o Blindagem lançará em breve um documentário, um livro e um novo trabalho fonográfico, que deve ser lançado em CD e Long Play. Esse novo trabalho contém composições inéditas de autoria dos parceiros e amigos, Paulo Leminski e Ivo Rodrigues. A ideia é fazer uma última homenagem a esses dois grandes artistas do sul do País.

Outros discos

Em 1987, numa parceria entre Roberto Menescal e a PolyGram, a Blindagem lança alguns sucessos que marcaram época, como: "Além do Silêncio". Vinte anos depois, em 2007, a banda retorna ao Guaíra para uma apresentação de “Rock em Concerto”, unindo o rock com a música erudita. Clássicos da banda se misturaram com músicas clássicas como a 5ª Sinfonia de Beethoven, entre outros eruditos. Essa apresentação, gravada ao vivo, transforma-se no primeiro DVD da banda, lançado em junho de 2008.

Evento

O evento neste fim de semana será no Hotel Slaviero Slim Centro – Av. Luiz Xavier, 67, Centro, Curitiba, sábado das 10h às 19h. A Homenagem a Banda Blindagem está prevista para às 11h. A entrada é gratuita.

#blindagem

0 visualização