Buscar

Kartas de Uma Boneka Viajante é atração neste sábado, em São José dos Pinhais


Premiado pelo Troféu Gralha Azul de melhor texto e direção e melhor espetáculo para crianças, “Kartas de Uma Boneka Viajante” narra o encontro entre um desiludido escritor e uma criança que chora porque perdeu a sua boneca. Para alegrá-la, o autor inventa uma história dizendo que a boneca na verdade não se perdeu, mas estava apenas viajando. O escritor resolve, então, criar cartas imaginárias da boneca endereçadas à menina. Uma história repleta de lirismo, que fala sobre amizade, despedidas e consolo. O espetáculo será apresentado gratuitamente no Teatro Sesi São José dos Pinhais (Rua Quinze de Novembro, 1800 - Centro), neste sábado (5), às 16h.

Na montagem da Cia. do Abração, o escritor narra por meio de cartas as aventuras e viagens de uma boneca sumida, assim transformando-se em um carteiro de bonecas viajantes e enriquecendo o imaginário de uma criança entristecida. Já em sua primeira carta, a boneca faz um pedido de desculpa pelo seu abrupto desaparecimento, revelando à menina sua necessidade de partir para descobrir novos mundos e crescer.

A Cia. do Abração propõe um espetáculo de atores, onde a palavra e a fisicalidade dos corpos em cena tem a mesma importância, força e intensidade, incluindo estéticas do teatro de sombras, abstração de objetos, música e construções coreográficas. Tudo para construir uma dramaturgia e encenação lúdicas, que aportem conteúdo e surpreendam o espectador por meio de uma estética brincante e criativa.

FOTO: ISABELLE NERI

#sãojosédospinhais #CiadoAbração

2 visualizações