Buscar

Quiat Bar apresenta o acústico de Ivan Halfon nesta sexta


O Quiat, mais novo espaço de música, artes plásticas, literatura, cinema, teatro e gastronomia de Curitiba, apresenta nesta sexta-feira, 11 de agosto, o show acústico de Ivan Halfon. No repertório, o melhor do rock dos anos 50 e 60, blues e country, passando por músicas de Johnny Cash aos Beatles. A apresentação começa às 20 horas e a entrada custa apenas R$ 5,00.

O local, que é aberto aos artistas da cidade, também tem espaço para lançamento de livros, exposições e outras intervenções artísticas. Fica na Rua Fernando Simas, 334, próximo a praça da Espanha.

O nome

Quiat vem de Basquiat, ou melhor, Jean Michel Basquiat. Seria uma referência? Uma inspiração? Uma homenagem? Sim, tudo isso e mais um pouco. Basquiat, grande artista negro, Nova Iorquino, pichou seu nome com letras garrafais no muro da contracultura norte americana. Deixou de fazer grafite nas paredes da baixa Manhattan para vender pinturas em galerias do Soho, tornando-se rapidamente um dos artistas mais talentosos de sua geração.

Assim como a música foi intensamente importante a esse artista, no Quiat você irá passar por Nova Iorque, Nova Orleans, Chicago e culturas Afro-americanas, através do Jazz e do Blues, que fazem parte da trilha sonora do bar. Também, sem esquecer dos anos 80, o qual Basquiat passou feito um meteoro, temos uma playlist na ponta da agulha para ser ouvida.


5 visualizações