Buscar

Litercultura vai até sexta (18)


O Litercultura – Festival Literário de Curitiba deu a largada nesta segunda-feira, na Capela Santa Maria. Esta é quinta edição do evento que segue até o dia 18 (sexta-feira) na capital paranaense. Este ano, o festival estabelece o diálogo entre o Brasil e os países hispano-americanos em cinco encontros, com mediação e interação com o público.

O Litercultura tem direção da produtora cultural Manoela Leão e curadoria do crítico e ensaísta Manuel da Costa Pinto. Os ingressos para o evento são gratuitos mediante retirada prévia. Interessados que ainda não retiraram sua entrada podem comparecer no dia do evento desejado para aguardar a acomodação.

Será uma ótima oportunidade de o público conferir em ação intelectuais que ajudam a pensar as questões contemporâneas nas variadas frentes, traçando paralelos entre Brasil e os países latino-americanos.

PROGRAMAÇÃO

14/ago (segunda) 19h30 – Vladimir Safatle 15/ago (terça) 19h30 – Julián Fuks (foto) 16/ago (quarta) 19h30 – Marcia Tiburi 17/ago (quinta) 19h30 – Manuel da Costa Pinto 18/ago (sexta) 19h30 – Christian Dunker

Julián Fuks

Julián Fuks foi considerado um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros pela revista britânica Granta em 2012. Formado em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), o descendente de argentinos publicou quatro obras: Fragmentos de Alberto, Ulisses, Carolina e eu (7 Letras, 2004), ganhador do Prêmio Nascente da USP; Histórias de literatura e cegueira (Record, 2007), finalista do Prêmio Portugal Telecom e do Prêmio Jabuti; Procura do romance (Record, 2012), finalista do Prêmio Jabuti, do Prêmio Portugal Telecom e do Prêmio São Paulo de Literatura; e A resistência (Companhia das Letras, 2015), que conquistou o Prêmio Jabuti de ficção, o segundo lugar no Oceanos (antigo Portugal Telecom) e foi um dos finalistas no Prêmio São Paulo de Literatura. Julián Fuks falará sobre Juan José Saer, argentino considerado um dos nomes mais importantes da literatura latino-americana do século XX, tema de sua dissertação de mestrado.

#litercultura

4 visualizações