Buscar

Companhia Nós da Dança, do Rio de Janeiro, apresenta espetáculo "Telas"


A CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280) apresenta, de 25 a 27 de agosto, o espetáculo Telas que revela a proximidade entre a pintura e a dança por meio do desenho, do movimento, de luz e cores.

A Companhia Nós da Dança, do Rio de Janeiro, estreou esta montagem em 2006 e agora retorna com uma nova geração de bailarinos. É um dos grandes sucessos do grupo, que movimenta o cenário cultural da dança, há 35 anos.

Telas é inspirado nas obras “Retirantes”, de Cândido Portinari, “O Quarto”, de Van Gogh, “O Grito”, de Edvard Munch, as naturezas mortas de Paul Cézanne, o cubismo de Pablo Picasso e a action painting, de Jackson Pollock. A performance cria uma nova obra em movimento e transformação, sem ser apenas um retrato das obras.

O Nós da Dança está presente nos palcos brasileiros desde 1981, sendo a companhia independente mais antiga do Rio de Janeiro. Sempre aberta a novas propostas, atua em diversos espaços como teatros tradicionais, espetáculos ao ar livre, lonas culturais, festivais. Desde a sua criação, investe na aproximação da dança com o público. Participa ativamente de diversos eventos culturais pelo Brasil e no exterior.

Os ingressos estarão à venda a partir de 19 de agosto (sábado) e custam R$ 10 e R$ 5 (meia). As apresentações serão na sexta e no sábado, às 20h. E no domingo, às 19h.

#CAIXACultural

0 visualização