Buscar

Paulinho da Viola e Marisa Monte juntos no palco do Guairão


Com novo show inédito, os músicos voltam ao palco juntos e trazem repertório inspirado essencialmente na nobreza do samba. A apresentação será no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n), no próximo dia 14 de setembro, às 21horas. Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$206,00 (meia-entrada) a R$806,00 (inteira), de acordo com o setor.

O show começa sem os artistas em cena, apenas com som de vinil do álbum "Portela, passado de glória", produzido em 1970 por Paulinho da Viola para registrar sambas que corriam o risco de se perderem na tradição oral passada de geração para geração.

Desfrutar da audição de sambas como Levanta cedo (Rufino), Se tu fores na Portela (Ventura), Desengano (Aniceto da Portela), Sofrimento de quem ama (Alberto Lonato) e Vaidade de um sambista (Francisco Santana) é a chave para entrar no reino do samba habitado pelo show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte.

Em outro momento do espetáculo, como se estivessem numa roda de samba, os cantores puxam o fio da memória que os faz lembrar de clássicos como Quantas lágrimas (Manacéa, 1970) e Sentimentos (Mijinha, 1973). A cada samba, surge uma história em clima que arrebata o público pela espontaneidade com que Marisa e Paulinho transitam por esse reino de melodias encantadas. Vale a pena conferir!

#MarisaMonte #PaulinhodaViola

3 visualizações