Buscar

Ricardo Herz Trio, um jeito inovador de tocar violino e explorar a música instrumental


De 10 a 12 de novembro, o swing e a força do trio Ricardo Herz estarão no palco da Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), em Curitiba. No repertório, os músicos apresentam canções que integram o novo CD “Torcendo a Terra” e sucessos anteriores.

O trio tem na bagagem diversas turnês pelo Brasil e no exterior, sempre com muita originalidade. Herz reinventou o violino com sua técnica que leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno.

Assista:

Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, entre outros, o grupo mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz.

Ricardo Herz (violino), Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria) começaram a tocar juntos em 2001, quando eram alunos da Berklee College of Music, em Boston. Em 2010, estando todos de volta ao Brasil, com diferentes experiências, começaram a trabalhar no disco “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio”, lançado em 2012. Este CD levou o trio a festivais no Brasil e no exterior.

O show em Curitiba será de 10 a 12 de novembro, sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

#CAIXACultural #RicardoHerzTrio

1 visualização