Com um acervo de mais de 70 obras entre pinturas, esculturas, litografias e bark paintings (pinturas em entrecasca de eucalipto), a mostra apresenta a expressão artística e as narrativas da cultura aborígene presentes na Austrália. A mostra está em cartaz na Galeria da Caixa Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 280) até 07 de janeiro, e tem entrada gratuita.
A seleção abrange obras desde a década de 1970, com diversos estilos artísticos, entre a abstração e a figuração. Todas tendo como base uma das principais características dos povos aborígenes, que é a utilização de símbolos, ao invés da linguagem escrita para descrever histórias repassadas pelos antepassados, assim como o entendimento que tinham do universo, da natureza e da espiritualidade.
O público poderá conferir as diversas expressões, a exuberância, a vitalidade, a história da arte aborígene e também traçar um paralelo com a nossa arte indígena produzida no Brasil. Enquanto o estilo aborígene australiano é mostrado em vários museus de arte, as expressões artísticas dos indígenas brasileiros são tidas, em sua grande maioria, como artesanato.
A CAIXA Cultural Curitiba fica na Rua Conselheiro Laurindo, 280 e está aberta sempre de terça a domingo, com horários para visitação de terça a sábado das 10h às 20h, e domingo das 10h às 19h.