Buscar

Exposições da Bienal de Curitiba são ótimas opções para passeios nas férias


Verão combina com praia, viagens e muita festa. Mas as férias em Curitiba também têm seu charme e quem estiver pela cidade pode aproveitar para visitar exposições de arte. No Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico) por exemplo, além da beleza arquitetônica que rende sempre inúmeras fotos de recordação, a maior parte das exposições da Bienal estão no local. No Salão Principal - lá no alto do Olho, e na área externa do museu, o público confere obras de 36 artistas chineses, na exposição “Vibrations”, sob curadoria de Fan Dian, Fang Zhenning e Liu Chunfeng.

Já na Torre do Museu, estão conteúdos sobre as Bienais Chinesas CAFAM Biennial (Central Academy of Fine Arts Museum) de Pequim e Shanghai Biennale, com vídeos e outros materiais de divulgação contando o histórico de edições e explicando o que são ambos os eventos.

O Museu Oscar Niemeyer apresenta também na sala 01 a exposição “Além da Fotografia”, que tem curadoria de Tício Escobar. Na sala 02 estão as mostras “Song for my Hands”, de Marta Mestre, e “Antítese, Imagem, Síntese”, com curadoria de Massimo Scaringella. Na sala 09 o espaço é dedicada à mostra “Dualidades Humanas”, curada por Brugnera, “Tiluk e a obra de Guadalupe Miles”, com curadoria de Tulio de Sagastizabal, e “Opera Hominum”, curada por Leonor Amarante.

No hall - entre as salas 03 e 06 - se encontram as exposições “Visão Expandida”, sob curadoria de Massimo Scaringella, e “Stockage”, de Tereza de Arruda; na sala 03 está a mostra “Não está claro até que a noite caia”, da artista Juliana Stein, sob curadoria de Agnaldo Farias; e no subsolo do museu está a obra “Excuse door”, da artista Florence Jung, sob curadoria de Fernando Ribeiro.

O Museu Oscar Niemeyer está aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. Nos dias 24 e 31 de dezembro (Véspera de Natal e de Ano Novo) o museu funciona somente até às 15h. No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro o MON estará fechado.

MUSEU MUNICIPAL DE ARTE – MUMA

Já para quem estiver próximo ao bairro Portão, a dica é visitar o Museu Municipal de Arte - MuMa, que conta com obras de jovens artistas chineses, além de obras do Circuito Universitário da Bienal de Curitiba – CUBIC e da mostra “Imagem em Profusão: Intersecções da Colagem Expandida”, do Clube da Colagem.

O MuMa funciona de terça a domingo, das 10 às 19 horas, e ficará fechado apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2017 e 1.º de janeiro de 2018. Para quem ainda não conhece o espaço, o museu fica na Av. Rep. Argentina, 3.432 – Portão.

#MUMA #MuseuOscarNiemeyer #BienaldeCuritiba

5 visualizações