Buscar

Instituto História Viva promove oficina de contação de histórias


O Instituto História Viva promove, neste início de ano, sua tradicional oficina de contação de histórias, com formação da 35ª turma de voluntários de Curitiba. As inscrições podem ser feitas até 11 de janeiro de 2018 pelo site www.historiaviva.org.br. O objetivo da ONG, por meio da arte de ouvir e contar histórias, é incentivar a leitura, a cultura e a saúde entre crianças, adultos e idosos em situação de fragilidade em hospitais, abrigos e asilos em todo o Brasil.

Desde a sua fundação, em 2005, o Instituto História Viva já formou mais de 3 mil voluntários na arte de contar histórias. E para iniciar as atividades de 2018, nos dias 13 e 14 de janeiro, a ONG curitibana reabre o calendário de cursos com a oficina “A Arte de Contar Histórias”.

“A oficina é um pré-requisito para quem deseja se tornar um voluntário do Instituto História Viva e também pode ser feita por educadores, cuidadores de idosos, pais, avós e interessados em geral”, afirma a gestora Roseli Bassi. Após a conclusão, os participantes interessados em se tornar voluntários da ONG serão convidados para o Ciclo de Palestras do Programa de Voluntariado.

As vagas para a oficina “A Arte de Contar Histórias”, em Curitiba, são limitadas. As inscrições podem ser feitas até 11 de janeiro de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail voluntario@historiaviva.org.br ou pelo WhatsApp 41 98865-4218.

Serviço:

Oficina “A Arte de Contar Histórias” – 35ª turma de voluntários de Curitiba

Local: Praça General Ozório, 225 – Salão de Eventos – Curitiba/PR Carga horária: 10 horas Datas: 13 e 14/01/2018 Horário: sábado das 9h às 17h e domingo das 9h às 12h Contribuição: R$ 150,00

#institutohistóriaviva #contaçãodehistórias #Curitiba #RoseliBassi #AArtedeContarHistórias #ONG #voluntariado

27 visualizações